Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo
Está marcado: é neste dia 18, às 16h, no Estádio Municipal José Sebastião Martins “Zico”, em Piacatu, que acontece a final do campeonato intermunicipal. Entrarão em campo as equipes Agropecuária São Lucas, de Piacatu, e Veteranos, de Gabriel Monteiro.
O confronto foi confirmado após o time Veteranos ter vencido a equipe Mahe Materiais para Construção, de Clementina, nos dois jogos da semifinal (11). O mesmo ocorreu com o time da Agropecuária São Lucas, que venceu a equipe da Agropecuária Galhardo, de Clementina.
As equipes que disputarão o título não ocupavam posições privilegiadas na tabela e, mesmo assim, conseguiram chegar à final. Na sétima rodada, a última antes do mata-mata, a Agropecuária São Lucas ocupava a quarta posição na tabela. Já o time Veteranos estava em sexto lugar.
O interessante é que para chegar à final, ambas as equipes desbancaram justamente os times que até então lideravam a tabela: Mahe (1º), que fez a melhor campanha deste campeonato, e Agropecuária Galhardo (2º).
Mas no futebol não vence o time favorito, mas aquele que consegue colocar a bola para dentro da rede do adversário mais vezes. E contar com um pouco de sorte também. Mas no próximo dia 18, a ‘sorte’ terá que ser substituída pela garra e determinação.
O time da Agropecuária São Lucas, comandado pelo técnico José Conrado, promete entrar em campo para vencer. Para isso, disse contar com o apoio maciço da torcida durante os 90 minutos de jogo.
Esta é a mesma postura adotada pelo técnico do Veteranos, Eduardo Sversut: entrar em campo para vencer. Ele também disse que a torcida será fundamental para apoiar a equipe.
Seja dentro ou fora de campo, o que se comenta fora dos gramados é que será uma partida bastante tensa, pois as equipes querem o título a todo custo.