Polícia investiga vândalos que picharam prédios públicos em Gabriel Monteiro


28/09/2013 21:58 - Atualizado em 05/05/2014 22:05 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prédio onde funciona o Cras não foi poupado pelos vândalos

A Polícia Civil de Gabriel Monteiro investiga os responsáveis em ter pichado vários prédios públicos e alguns muros particulares do município entre os dias 23 e 24 deste mês.

A prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) foi a primeira a procurar a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência sobre os atos de vandalismo, causando danos ao patrimônio público.

Entre os prédios públicos pichados está o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e um barracão que será utilizado na geração de renda.

Também foram pichados vários muros residenciais localizados nas ruas: Kassawara, José Vidoto, Joaquim Manoel Pires, Lavradores, Francisco Galhardo e Encarnação Galhardo.

Entre as palavras pichadas estão “Funk Piacatu”, “Ostentação”, “FDP”, “+Amor – Recalke”, “Te Amo”, “Éh nois”, entre outras. Todas as pichações estão nas cores vermelha, preta e cinza.

De acordo com o sargento PM Ronaldo Barbieri, a polícia já identificou três suspeitos com fortes evidências de que tenham sido os autores das pichações. Segundo a polícia, ambos são do próprio município. O nome e a idade dos suspeitos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

Se for comprovada a participação dos três suspeitos nas pichações, ambos deverão responder pelo crime de dano ao patrimônio público. A pena para este tipo de crime é de um a seis meses de detenção ou multa.

GALERIA DE FOTOS