Ônibus que transportava estudantes de Bilac pega fogo


Ao todo, 40 pessoas estavam no veículo; ninguém se feriu

21/06/2013 15:19 - Atualizado em 30/08/2019 21:36 | Por: Otávio Manhani

Alexandre Souza/Folha da Região

Ônibus que pegou fogo tinha seguro; ninguém se feriu

Tudo indica que uma pane elétrica tenha provocado o incêndio de um ônibus da Prefeitura de Bilac na manhã desta sexta-feira (21), na vicinal Senador Teotônio Vilela, em Birigui. Ao todo, 40 pessoas, entre estudantes e trabalhadores, estavam no veículo que seguia para Araçatuba.

O motorista do ônibus, Marco Adilson Galvani, 37 anos, disse ter sentido um cheiro forte de queimado e mandou todos descerem. Em poucos segundos o coletivo ficou totalmente destruído. Ninguém ficou ferido. O incêndio aconteceu no km 1 da estrada vicinal.

O motorista relatou que ao passar pela rotária que dá acesso ao trevo da Rua Tupi e o Distrito Industrial de Birigui, já sentiu o cheiro de queimado. “Eu achei estranho e resolvi parar no acostamento. Foi quando vi uma claridade vinda do motor. Quando desliguei os faróis eu vi que o fogo aumentou e já mandei todos descerem o mais rápido possível”, disse.

Em poucos segundos todos conseguir descer do coletivo, que incendiou imediatamente. A ação rápida do motorista evitou uma tragédia. “O fogo espalhou muito rápido. Na hora do nervoso eu nem sei como consegui retirar o cinto de segurança. Fui o último a sair e tive que, praticamente, passar no meio do fogo para conseguir descer pela porta”, declarou.

Segundo o motorista, o ônibus incendiado era de 1996 e havia passado por manutenção dois dias atrás.