Daniester Rodrighero/Colaborador
A Emef Prof. Eládio Rosseto, de Piacatu, promoveu entre os dias 4 e 5 deste mês a primeira feira do livro infantil. O evento foi realizado nas dependências da quadra poliesportiva no período das 8h às 21h.
Além dos estudantes e pais de alunos, a feira esteve aberta ao público em geral. O objetivo da feira do livro infantil, segundo os organizadores, é incentivar a leitura das crianças.
Para facilitar esta aproximação, também por parte dos pais, o preço dos livros tiveram preços bem populares e acessíveis, com valor a partir de R$ 1 e o mais caro ao custo de R$ 19 a peça. Estiveram à disposição do público vários títulos de livros, gibis e coleções.
De acordo com o diretor da Emef, Luiz Antonio Navacchio, a finalidade da feira é incentivar a leitura também dentro de casa, pois, segundo ele, a escola já trabalha durante o ano a questão da leitura em sala de aula.
“A intenção é que os pais incentivem os filhos a ler. A feira foi uma oportunidade de os pais conhecerem várias obras infantis e, dentro do possível e das necessidades financeiras de cada um, adquirir algum livro para presentear o filho. Creio que esta seja uma das melhores formas de incentivar o filho à leitura”, avalia Navacchio.
O diretor disse ainda que essa feira do livro infantil também ocorreu no ano passado, só que em parceria com a Fatemp (Faculdade Telepresencial Municipal de Piacatu), durante o ciclo de palestras da Semana de Pedagogia.
“Na verdade, esta é a segunda vez que acontece a feira do livro infantil. Porém, é a primeira vez que teve parceria com todas as escolas e foi aberta ao público”, concluiu Navacchio.