Reprodução/Imagem da Internet
O São Paulo oficializou ontem (17) a contratação dos reforços Mateus Caramelo e Roni. Os dois foram destaque do Mogi Mirim no Campeonato Paulista e estavam treinando com o grupo desde o início da semana no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia (SP). O contrato foi feito para três anos de duração.
Caramelo tem 18 anos e é lateral direito. O novo jogador do São Paulo é natural de Clementina (SP). Ele chega para brigar por posição com Douglas, Paulo Miranda e Lucas Farias. Já Roni, 21 anos, chega para ocupar a vaga que era de Cañete, afastado por Ney Franco e a diretoria.
Mateus Caramelo disse não saber explicar o motivo do apelido já incorporado ao seu nome, que ganhou quando tinha 15 anos, e preferiu falar sobre as suas características em campo. “Sou um jogador que marca forte e nas minhas idas ao ataque eu tento ser eficiente. A ficha está caindo no dia a dia. Não esperava a negociação. Aconteceu de repente e, por ser novo, sei que tenho muito a crescer e evoluir”, avalia o jogador.
No entanto, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Mateus Caramelo se enrolou para explicar seu apelido. Primeiro, disse que era um “doce” de pessoa. Depois, por ser um “doce com as mulheres”. Por último, contou que se trata da cor de sua pele, uma mistura da mãe, loira, e do pai, negro. “Isso é resenha do pessoal do Mogi”, (risos) disse após a entrevista coletiva.