Morador de Clementina é flagrado filmando mulheres em provador de loja, em Araçatuba


Vítima gritou ao perceber que estava sendo gravada; acusado responderá ao crime em liberdade

23/02/2013 14:45 - Atualizado em 14/07/2019 14:53 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um homem casado de 41 anos, de Clementina, foi detido na manhã de hoje (23), por volta das 11h, em Araçatuba, após ser flagrado filmando mulheres trocando de roupa no provador de uma loja no centro de Araçatuba.

De acordo com a polícia, uma das vítimas percebeu que estava sendo filmada pelo acusado, que estava no provador ao lado que ela usava. A gravação foi feita por baixo da divisória entre os provadores. O homem, que tem comércio em Clementina, utilizou uma caneta com uma microcâmera para filmar as mulheres.

Ao perceber que estava sendo gravada, a vítima gritou e o acusado saiu correndo, mas foi perseguido pelos seguranças da loja e acabou detido por policiais que reforçavam o patrulhamento na área central da cidade. Com ele havia duas canetas filmadoras enroladas em fita isolante.

Os policiais também encontraram dentro do veículo do suspeito um notebook e mais uma caneta com microcâmera, as quais filmavam e também gravavam o som ambiente.

Questionado pelos policiais, o empresário informou que um dos equipamentos foi adquirido pela internet e os outros dois foram adaptados por ele. O acusado foi detido e levado ao plantão policial para prestar depoimento.

Ao verificar as imagens gravadas pelo acusado, os policiais encontraram gravações feitas no provador da loja e também no interior de outra loja próxima. Segundo o que foi apurado, o acusado amarrou uma das canetas no sapato para filmar as partes íntimas das mulheres que estavam de saia no local.

Depois de ser ouvido na delegacia, o homem foi liberado e responderá em liberdade por ato obsceno, crime previsto no artigo 233 do Código Penal, cuja pena prevista é de três meses a um ano de detenção ou multa.

O Comunicativo esteve em Clementina e conversou com alguns moradores, os quais informaram que o empresário é bem conhecido.