Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Dois motoristas, um de 36 anos e outro 43 anos, ambos moradores de Salto Grande (SP), foram presos na tarde de hoje (14), em Piacatu, acusados de furto de combustível.
Eles são funcionários de uma usina de álcool de Guararapes e estavam parados às margens da estrada vicinal Domingos Antunes Guimarães - que liga Piacatu a Rinópolis -, para retirar etanol dos dois caminhões que dirigiam.
Segundo os policiais, o furto foi denunciado por um funcionário da usina, que desconfiou da ação da dupla e acionou a Polícia Militar de Piacatu assim que a carga de etanol saiu da usina.
Durante a abordagem, os motoristas disseram que um dos caminhões havia quebrado e que estavam aguardando ajuda. Desconfiados da resposta, os policiais vasculharam um matagal próximo e encontraram alguns galões cheios e vazios, totalizando 125 litros de etanol. A polícia acredita que a dupla teria tentado esconder os galões ao perceberem a aproximação da viatura policial.
Os policiais informaram que um dos motoristas tentou disfarçar alegando que um casal em uma caminhonete estava sem combustível e pediu ajuda a eles. Para a polícia, o relato levantou a suspeita de que o suposto casal poderia ser receptador do combustível.
A dupla de motoristas foi levada à delegacia e presa em flagrante pelo delegado Alessander Dias Lopes por furto qualificado. Eles foram encaminhados para a cadeia pública de Penápolis.