Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O prefeito de Bilac, José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), inaugurou ontem (14) a noite quatro obras. O evento foi aberto com uma apresentação do polo local do projeto Guri. “Nunca na história de Bilac se fez tanto pela Educação e Saúde preventiva [quanto o atual governo]”, discursou o presidente da Câmara, Gilberto Silveira de Oliveira (PSDB).
Já o deputado estadual Dilador Borges Damasceno (PSDB) disse que “Bilac é um berço de personalidades” e que a partir de janeiro do ano que vem terá um compromisso com o município. “Darei sequência ao trabalho desenvolvido pelo Beto”, acrescentou.
As inaugurações aconteceram no Centro Cultural Educacional Prof. João Chaim Rezeke Filho, que também foi uma das obras inauguradas. O local mede 700 m² de área construída e tem capacidade para 250 pessoas sentadas. A obra, que custou R$ 1,3 milhão, foi construída com recursos próprios. O prefeito nomeou ainda no anfiteatro a sala de exposições Jair Stela.
Beto disse ter ficado feliz em ter transformado um sonho em realidade, referindo-se ao Centro Cultural. “Se nós queremos um futuro melhor, devemos investir na cultura e educação, pois elas caminham juntas.”, afirmou. O prefeito disse ainda que o objetivo da construção do anfiteatro foi pensando na interação entre pais, professores e alunos.
Na mesma noite, o prefeito inaugurou a praça de exercícios do idoso, localizada ao lado da rodoviária. A obra leva o nome do saudoso Francisco Ramos Cuares (1919-2012). Também foi entregue a academia ao ar livre, que leva o nome do saudoso professor Joselindo Donizete Scanfela.
Beto também descerrou a placa da escola infantil Prof. Étore Batagello (Pró-infância), que deverá atender até 150 crianças de zero a seis anos a partir de 2013.
O prefeito disse ter entregado mais de 40 obras nesses oito anos de mandato e agradeceu os familiares dos homenageados da noite. “Saio de cabeça erguida. Estou muito feliz em dividir esta alegria com vocês”, concluiu. Beto foi aplaudido com público em pé.