Divulgação/Direção Escolar
Mais três estudantes da Emef Maria Conceição de Souza, de Clementina, foram premiados no concurso Campo Limpo, onde participaram com trabalhos de desenho e redação. No ano passado, a escola também teve três de seus alunos premiados neste concurso.
Realizado em parceria com a empresa Corplast, de Bilac, o concurso é parte integrante do programa de educação ambiental Campo Limpo. A Corplast recebe embalagens vazias de agrotóxicos que são utilizados pelos agricultores da região.
Esta central de recebimento é ligada ao Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e o responsável pelo local é o empresário Cláudio Cortez.
De acordo com o programa Campo Limpo, o objetivo do concurso é proporcionar aos participantes a reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do meio ambiente.
Os alunos da escola de Clementina concorreram com estudantes de outras escolas municipais da região. Neste ano, a aluna do 4º ano Isabella Vitória Carubelli Bento, 9 anos, foi classificada em segundo lugar na categoria desenho. Ela foi premiada com uma câmera fotográfica digital.
Na categoria redação, dois estudantes foram premiados, sendo a aluna do 5º ano Maria Eduarda Peres Pereira, 10 anos, que foi classificada em segundo lugar, e ganhou como prêmio uma câmera fotográfica digital.
O terceiro lugar em redação foi para o aluno do 5º ano Rian Vitor Ferreira Lourenço, 10 anos, que recebeu um aparelho de DVD pela classificação.
Para a diretora da escola, Maria da Graça Garcia, a premiação é motivo de orgulho, pois todo ano a escola participa deste concurso e consegue classificação. “Aproveito para agradecer aos professores que participaram com afinco orientando os alunos para que tivéssemos sucesso no projeto”, mencionou.
A premiação foi realizada na própria escola pelo responsável pela Corplast, Claudio Cortez, o qual se demonstrou satisfeito com a participação e desempenho dos alunos da Emef Maria Conceição de Souza, de Clementina.