Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo
O prefeito de Piacatu, Euclasio Garrutti (DEM), assinou um convênio no último dia 25 de abril com a AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), que faz a gestão do Hospital Beneficente Padre Bernardo, de Bilac, onde a Prefeitura se compromete a repassar mensalmente o valor de R$ 33.920,00.
De acordo com o documento - que está disponível no site da Prefeitura -, o convênio tem duração de seis meses e pode ser prorrogado em comum acordo entre as partes.
O convênio tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento das ações e serviços de assistência à saúde prestadas aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na região.
Entre as cláusulas do convênio, a AHBB deverá apresentar prestação de contas trimestralmente à Prefeitura referente aos serviços prestados, onde as metas dispostas no Plano de Trabalho serão avaliadas por uma comissão composta por representantes da Prefeitura. Junto a prestação de contas deverão ser apresentadas certidões de regularidade.
No caso de houver atraso superior a 60 dias no pagamento pela Prefeitura à AHBB, o hospital deixará de atender pacientes do município de Piacatu. O atendimento só não será suspenso caso houver situação de calamidade pública ou grave ameaça de ordem interna.