Homem de 36 anos morre queimado em Piacatu; morte pode ter sido criminosa


18/11/2013 19:41 - Atualizado em 05/05/2014 19:48 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Local onde Misael Silva dormia e morreu queimado no último dia 16

O desempregado Misael Rodrigues da Silva, 36 anos, de Piacatu, morreu queimado na madrugada desse dia 16 (sábado) em um prédio público do município, localizado na rua Domingos Vidal, no centro da cidade. Autoridades policiais investigam o caso tendo como hipótese de que o incêndio seja criminoso.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h30 um vigia noturno viu fumaça saindo do prédio onde será construído um anfiteatro, cuja obra está paralisada há vários meses. Ao constatar o fogo, o vigia acionou a Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o corpo ainda em chamas. Silva morreu no local, mais precisamente no palco do anfiteatro em construção. A vítima foi identificada previamente pelos policiais devido as tatuagens pelo corpo. Posteriormente, o corpo de Silva, que estava bastante queimado, foi reconhecido pela sua irmã.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima era um ex-detendo. Na noite anterior (15), horas antes de morrer, Silva teria se envolvido em uma briga em um bar que fica praticamente de frente com o anfiteatro.

O corpo de Silva foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico. O local foi isolado pela Polícia Militar para perícia do Instituto de Criminalística. O laudo deve ficar pronto em 30 dias e poderá apontar a causa do fogo que resultou na morte da vítima.

Conforme relato de moradores, Silva há alguns meses dormia no prédio onde foi morto. O caixão com o corpo da vítima foi lacrado e o sepultamento foi às 17h no cemitério municipal Emílio Spadari. Silva era divorciado e deixa um filho de sete anos.