Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Em visita ao município de Luiziânia no dia 1º deste mês, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou R$ 53 milhões em obras de recuperação da estrada vicinal Raul Forchero Casasco (SP-419), atendendo os moradores de Luiziânia, Alto Alegre e Penápolis.
O governador informou que a licitação para as obras de recapeamento asfáltico e construção de faixas adicionais deve ser publicada em outubro. A obra será feita em toda a estrada, que possui aproximadamente 35 quilômetros.
Alckmin esteve no município para inaugurar as 60 casas do conjunto habitacional Vereador Roberto Bassan Bueno, obra realizada em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
O governador foi recepcionado pelo vice-prefeito do município, Claudemir Pedro Galante, o Têro (PT), e pelo coordenador regional do PSDB, José Roberto Rebelato, o Beto. O prefeito Rogélio Cervigne Barreto (PV), que é candidato à reeleição, não pôde participar da inauguração porque a lei eleitoral não permite que candidatos participem de inaugurações neste período.
A estrada que receberá as obras tem tráfego intenso de caminhões canavieiros, que utilizam este trecho para transportar cana até a Usina Campestre.