Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, de Piacatu, foram arrombados na madrugada desse dia 29. A suspeita da Polícia Civil, que investiga o caso, é que o crime tenha acontecido entre a noite do dia 28 e se estendeu pela madrugada do dia seguinte.
O episódio foi descoberto às 5h47 quando a Polícia Militar chegou à agência após ser acionada. No local havia muita fumaça, porém, nenhum sinal de arrombamento no prédio.
Os policiais conseguiram abrir a porta da agência e constataram que os dois caixas eletrônicos haviam sido abertos na parte inferior com um maçarico, o que explica a fumaça.
De acordo com o boletim de ocorrência, apenas um dos caixas eletrônicos teve uma quantia furtada pelos ladrões, mas o valor não foi informado. Segundo os policiais, os bandidos só não furtaram o dinheiro do outro caixa eletrônico porque não conseguiram arrombar o compartimento em que estavam as cédulas.
A agência bancária possui um sistema de segurança que trava a porta às 22h, o que leva os policiais a crerem que os bandidos tenham entrado antes desse horário, para depois praticarem o furto. O alarme do prédio foi desativado durante a ação e não há monitoramento por câmeras de segurança. Não se sabe por onde eles teriam fugido.
Os policiais realizaram buscas pela cidade e na área rural, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. Em outubro do ano passado, também foi registrada uma tentativa de furto na mesma agência, mas o compartimento dos caixas eletrônicos estava sem dinheiro.