Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Aproximadamente R$ 20 mil em lascas de aroeira foram levados de uma fazenda na estrada vicinal Água Boa, na divisa entre os municípios de Bilac e Gabriel Monteiro no início deste mês. O dono da propriedade, de 65 anos, percebeu o furto no dia 4 (segunda-feira), quando foi até a fazenda.
Conforme relato do proprietário, para entrar na fazenda os bandidos estouraram o cadeado do portão e foram até a sede, onde o material estava armazenado. O produtor rural disse que as 50 dúzias de lascas, são utilizadas na fabricação de cercas. Cada unidade é comercializada a R$ 400, segundo a vítima.
Embora o dono do sítio não tenha pistas de quem pode ter furtado o material, ele diz suspeitar que os autores do furto possam ser pessoas de Clementina, pois os ladrões teriam esquecido perto da sede alguns cartões de estudantes com a identificação da Prefeitura do município. No entanto, os cartões não tinham nomes.
O dono da propriedade registrou boletim de ocorrência em Gabriel Monteiro e a perícia deverá analisar o local do furto. Até o fechamento desta edição a Polícia Civil não havia identificado os ladrões.