Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro
A Prefeitura de Gabriel Monteiro já deu início às obras do conjunto habitacional Gabriel Monteiro “C”. Serão construídas 76 casas populares que beneficiarão famílias que ganham até cinco salários mínimos. A obra custará R$ 5 milhões.
Conforme informou a prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB), todas as unidades habitacionais contarão com as melhorias do padrão de construção da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), como sistema de aquecimento solar, laje ou forro de PVC, azulejos na cozinha e no banheiro, revestimento de piso em todos os cômodos e pé direito ampliado para 2,6 m.
Já na parte externa, as moradias terão cobertura na área de serviço, abrigo para botijão de gás, muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico, entre outros itens. A área onde as casas populares serão construídas mede 30.000 m².
De acordo com a prefeita Renée, a CDHU ainda não informou quando serão abertas as inscrições para o sorteio das casas. Com relação ao término da obra, a previsão é que o conjunto habitacional fique pronto no prazo máximo de 12 meses, ou seja, em junho de 2013.