Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
A Junta Disciplinar do campeonato de futebol de minicampo de Gabriel Monteiro resolveu eliminar o atleta Rodrigo César Braghin, da equipe do Mycosis, assim como de todas as atividades esportivas a serem realizadas pela Prefeitura Municipal por um período de 360 dias.
O integrante da equipe do Mycosis, que estava na arquibancada assistindo ao jogo entre seu time e os Veteranos no último dia 29, pegou um chinelo e bateu na cabeça do árbitro, que estava ao lado e de costas para o alambrado.
A agressão teria sido “motivada” após o árbitro ter expulsado um jogador da equipe do Mycosis, o que não agradou o time em campo. Da arquibancada, Braghin também demonstrou descontentamento com a atitude da arbitragem e resolveu agredir o árbitro.
Reincidente
Esta não é a primeira vez que o jogador é punido em eventos esportivos. Em maio do ano passado, Braghin foi suspenso pela comissão organizadora por 1.180 dias (3 anos e 85 dias), sendo dois anos de toda atividade esportiva.
Na ocasião, a confusão aconteceu durante o segundo tempo da partida entre Mycosis e Veteranos, em Piacatu, em um campeonato intermunicipal. Um desentendimento das duas equipes sobre a arbitragem acabou paralisando o jogo e o árbitro encerrou a partida faltando 13 minutos.
A Junta Disciplinar informou ainda que dirigentes, técnicos e jogadores inscritos em qualquer equipe podem ser julgados pelos seus atos mesmo fora de campo, seja em vestiários, arquibancadas ou qualquer dependência do estádio municipal.