Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro
A Prefeitura de Gabriel Monteiro, por meio do setor Agropecuário e de Meio Ambiente, recolheu quase uma tonelada de lixo eletrônico. O material foi encaminhado no mês passado para a ONG (Organização Não Governamental) Poluição Zero, de Araçatuba.
Esta é uma parceria entre a Prefeitura e a ONG que tem por objetivo informar a população sobre a importância do destino correto destes materiais. O trabalho de recolhimento é feito desde 2010.
De acordo com o engenheiro ambiental do município, Everton Viana do Carmo, a coleta do lixo eletrônico é feita na Central de Triagem de Coleta Seletiva da cidade. “Nosso objetivo é armazenar e destinar corretamente estes materiais para uma empresa devidamente licenciada pelos órgãos ambientais competentes”, diz.
Entre os itens recolhidos estão 30 televisores, 20 monitores de computador, 19 rádios, 18 aparelhos de telefone, 16 placas de vídeo, 16 teclados de computador, 10 videocassetes, 7 impressoras, entre outros materiais.
“Assinamos um protocolo de intenção que visa a participação e integração de ações da sociedade, município e empresas em prol do desenvolvimento sustentável”, finaliza Carmo.