Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro
A prefeita de Gabriel Monteiro, Renée Crema Vidoto (PSDB), assinou no dia 1º deste mês um convênio para a construção de 76 casas populares. A assinatura aconteceu em São Paulo e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretário estadual da Habitação, Silvio Torres.
Todas as unidades contarão com as melhorias do padrão de construção da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) como sistema de aquecimento solar, laje ou forro de PVC, azulejos na cozinha e no banheiro, revestimento de piso em todos os cômodos e pé direito ampliado para 2,6 m.
Na parte externa, as moradias terão cobertura na área de serviço, abrigo para botijão de gás, muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico, entre outros itens.
Além de Gabriel Monteiro, prefeitos de outros 21 municípios assinaram o convênio. Ao todo, o governador autorizou a construção de 1.753 moradias. “São casas para famílias que ganham até cinco salários mínimos”, avisou Alckmin.
De acordo com Renée, a prefeitura já adquiriu um terreno urbano de 30.000 m² para a construção das unidades habitacionais. O terreno custou à prefeitura R$ 173,5 mil e já foi feito o desmembramento da área.
A última vez que o município adquiriu casas populares pela CDHU em dezembro de 1999, ou seja; há 12 anos.